Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

Já não sei ao certo o que fazer. Todas as minhas possibilidades têm enormes vantagens, mas envolvem enormes sacrifícios. Impossível ter certeza ao escolher uma opção mas como consequência ter que jogar fora todas as outras. Fui e sou um jovem de sorte, de fato, mas agora me sinto mal por ter que tomar atitudes que são muito mais difíceis do que parecem ser. Uma verdade é real: Sentirei saudades. Mas a minha maior dúvida é de quê.

Ainda não tenho nada definido em mente, e, mesmo assim, o tempo não me concede nenhumas generosidades. O que me entristece é ter que escolher entre a oportunidade de ter um bom futuro e a oportunidade de ter um bom presente. Todas as histórias de Carpe Diem, todas as histórias de investimentos... tudo vem à minha mente como uma onda. Uma balança. Aquela pessoa em um balanço, indo e vindo sem parar. E eu, sentado, num banco distante, sem que nada possa fazer.

Sabe, a vida é uma moeda. Uma única moeda. E não adianta dizer que não temos escolhas ou que nosso caminho está traçado (se as coisas assim funcionam, que me chamem de desobediente). Não me venham com histórias de celebridades, histórias de quem alcançou o sucesso, histórias. Eu não vou me basear em nenhuma experiência, não vou aceitar nenhum conselho. Afinal, o que eu escolho, eu pago. O que eu deixo, eu sinto a saudade. Assim: uma moeda, uma aposta, uma vida. Meu padrão.

Depois de tudo que conquistei, ainda não faço ideia do que definir. Alcancei metas invejáveis, sim. Sei bem disso. Mas meu problema é se desvincular de uma coisa que me deixa ora muito mais feliz, ora muito mais triste. O que até chega a ser ridículo, porque eu sei avaliar uma situação. Eu sei que o que eu quero é praticamente impossível, mas, ah, se desse certo... todo o resto poderia ir por água abaixo, juro que não ligo! Mas é preciso ter consciência. Apostar com inteligência para evitar o maior arrependimento de todos.

Sabe, há dias não consigo dormir direito. Bom, quem mora aqui comigo sabe bem que meus horários se tornaram os mais estranhos. Mas o mundo inteiro quer me fazer engolir soluções e explicações, como se pudessem dizer o que acontece comigo. Mas por enquanto vocês não estão no caminho certo, definitivamente. Toda noite eu me vejo sentado naquele banco, observando a distância, sem poder passar daquele ponto; e disso ninguém entende. O natural não é o que eu vivo, eu não sou alguém e não sou ninguém. Mas é dessa forma, mesmo. Eu escolhi esse caminho. Assim: uma moeda, uma aposta, minha vida. Meu padrão.

O que vai acontecer daqui pra frente? Não faço ideia! Tenho certeza que vou sentir saudades, seja do que for. Mas espero não abrir mão do que for mais importante pra mim. Eu não quero voar apenas para sentir o vento. Ou pior: não quero voar apenas por não ter um chão onde pousar.

6 comentários:

oO
=D
caraca maluko....esse post foi ninja fico fodastico velho, e sabe tem uma sequencia ali que gostei....realmente todos dizem q ja temos um destino formado....ISSO É MENTIRA, NOS CONTROLAMOS NOSSAS VIDAS, mesmo porque se esse papo todo for verdade, do que adiantam os sonhos?
mas é isso brother, espero que consigo decidir ai ;)
fica na paz!!!

é realmente, o post ficou muito bom e tudo q eu tinha 'pré decidido' com relaçao a sua pessoa caiu por terra.! rs
Infelizmente, vc nunca vai saber se o que voce deixou pra tras realmente valeria a pena.. acho engraçado as pessoas se arrependerem das coisas que nao fizeram..pq se arrepender se nao sabemos quais seriam as consequencias?!

escolhas, escolhas e mais escolhas.. você só está começando a trilhar um caminho giganteeesco, e o sucesso, só dependerá de voce.!Em suas decisoes leve sempre em conta a opiniao dos que te amam,mas apenas levem em conta.. nao deixe q outros decidam uma vida q só você pode viver.!!!!

Enfim, 1:30, rs beijo Samuka, e boa sorte!

Se a vida é uma moeda, pra quê decidir algo?

Mem vou te dar conselho nenhum. Primeiro porque você nem quer, segundo porque eu não tenho mesmo.

Ia até contar alguma história, mas deixa pra lá.

Considere este mais um comentário inútil, como muitos que você já recebeu de mim e que ainda receberá. =D

CrociDB, simplesmente pq a única razão pra se ter uma moeda é para gastá-la... :p se vc só guardar, ela vai continuar contigo, mas vai desvalorizando.. desvalorizando... até o dia que ela não vai valer mais nada, aí vc vai se arrepender de tê-la guardado tanto.. :p

entao eu quero gastar essa moedinha com algo beeeeem valioso... :P

Mas gosto de historias... Você está em Quimeras, amigo, aqui basicamente só tem histórias... haha

cara... é como no post que pubnliquei no dia de hoje no meu blog, "sempre pense com a cabeça e sinta com o coração; tome cuidado pra não se confundir com esses dois"
faça suas escolhas e siga-as! seja você mesmo!

É... não é fácil mesmo quando se tem de fazer uma escolha que vá talvez definir o que será o resto da sua vida, e o pior de tudo é que você só vai saber se valia a pena muito tempo depois =/

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com