Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

"Assim se fala da lâmpada como se poderia falar da luz que alumia os caminhos e que nos fascina: a luz de uma vela, tendo esta também um duplo sentido (o de alumiar e de aquecer). Mas o que nos fascinará tanto numa simples... vela?!

O seu lado romântico, que herdamos dos nossos antepassados oitocentistas? A cor vibrante e dilacerante que encerra? O perigo que existe ao acendê-la e torná-la chama? O simples derreter da cera em seu redor que cria montanhas e estalactites que, de forma natural, não podemos criar? O alumiar do nosso caminho? Uma forma de obter luz natural? Ó misticismo da vela...!!!!

Que vejo eu, tu e todos numa vela? É um fascínio. E a luz acessa... num quarto escuro... em noite cerrada... fala-nos de solidão. Remete-nos para o nosso passado de histórias encantadas. Transporta-nos para um outro mundo, o da imaginação e olhando lá bem do fundo ficamos à espera que o sonhador noturno (ou desesperado diurno) apague a luz e vá descansar num sono profundo. (...)"

"A chama de uma Vela", livro de Bachelard

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com