Sim, este é um trecho da música pertencente ao álbum "Que País é Este?", do grupo Legião Urbana. Levando o nome do álbum, foi composta por Renato Russo em 1987 (mais de vinte anos!), mas pode parecer que foi composta em 2009...
Apesar da morte do Michael Jackson e do vírus H1N1 precisando da atenção e do cuidado da população, o nosso Senado continua com sérios problemas, pessoal... não podemos ignorar isso! Mesmo que tudo vire pizza (pra variar), essa "batalha no Senado" mostrou como as nossas instituições políticas estão sofrendo com o corporativismo e a corrupção a que todos nós estamos acostumados a ver. Infelizmente, infelizmente. E algo que me deixa mais triste é pensar que na verdade nós não temos acesso a toda a informação, alterada ou não. E eu nem pretendo comentar sobre horário político, sabe... a lavagem cerebral e tentativa de favorecimento pessoal que nós vemos a todo momento. Não... isso fica pra outra hora, em um novo post.
Toda essa loucura no Senado atualmente está em torno de José Sarney, principalmente devido às supostas admissões não-concursadas e nepotismo (entenda como "dar emprego à sua família"). E outra coisa que deixa indignado é saber como ele chegou a ser presidente do Senado!
Tudo bem, foi votação, beleza. Ele ganhou, isso não se discute. Mas como conquistar esses votos?
Bom, digamos que Sarney foi um homem que sempre teve a "sorte" de apoiar o lado vencedor. Vice de Tancredo, assumiu a presidência do Brasil. Quando saiu, se tornou aliado do Collor (até o impeachment). E depois, aliado de Itamar Franco, quem assumiu após Collor. Posteriormente, tornou-se aliado do Fernando Henrique, que assumiu em 94, e com a ajuda deste, se tornou Presidente do Senado. Hoje, curiosamente, ele é um grande aliado do Lula! - E bota grande nisso...
*E saiba também que José Sarney é pai de Roseana Sarney (atual governadora do Maranhão), do deputado federal Sarney Filho e do empresário Fernando José Sarney. A família controla o conglomerado "Sistema Mirante de Comunicação", dono de três retransmissoras de televisão (afiliadas à Globo, claro), seis emissoras de rádio e o jornal O Estado do Maranhão.
Que essa informações e contestações sirvam pra todos nós sabermos o que está acontecendo. Esse é o tipo de informação que não se lança na Televisão. Outros pontos a favor de Sarney (Plano Cruzado, Cruzado II, as "fiscais do Sarney") são facilmente liberados à mídia e nós somos quase sempre lembrados disso. Mas e o outro lado?
Que essa contestação sirva de motivação para buscarmos detalhes sobre o funcionamento da Casa ou de quaisquer outros órgãos públicos. Nós não podemos ser apenas gado, sem opinião nenhuma nem qualquer tipo de ação. Eu sei que ao mexer nesse "lixo nacional", corro o risco de levar doloridas pancadas, mas em minha concepção isso se trata de missão fundamental para a construção de um futuro melhor.
E eu estou disposto a correr atrás... ;)
Você aguenta ouvir a verdade?
Postado por
Samuka Justino
6 comentários:
É... no meio de tudo e todos ainda existem poucos e bons. Acredito que nosso país só não é pior pela rara existência destes que querem mudar pra melhor :) Não estamos dispostos a desistir. ;P
"ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação."
Ninguém nem conhece a constituição, cara... por isso que ele está lá...
Samuka, dá uma olhadinha:
http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm
=*
Sarney é rei =]
Caraca... de Legião Urbana ao impeachment.... Maluco nerds da porra heim... =x
Acho que está na hora de mudarmos um pouco.
CrociDB disse muito bem, ninguém conhece a constituição. Tá na hora de lutarmos para que nossos filhos aprendam o que nós não tivemos oportunidade de aprender,nossos deveres e, principalmente, nossos direitos. Para que possamos lutar com argumentos e (tentar) mudar a situação do nosso Brasil.
Postar um comentário
Comente! Agradeço muito.