Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

Sempre com alguma preocupação, sempre há algo que possa tomar a atenção. Então numa noite qualquer, um sonho. Um sonho de paz, tranquilidade. Um sonho, mas nunca um sonho qualquer.

Estou em uma caminhada... longa e complicada pela trilha estreita; mata fechada. Sem qualquer companhia, apenas um caminho reto a seguir, sem um ponto final à vista. Cansaço e desespero por saber que estou andando rápido em direção a algo que não sei ao certo. E a cada passo que dou, o caminho de volta se torna mais distante, tornando impossível meu retorno. Sede. Olho para um lado, olho para o outro, e nada. Apenas um caminho a seguir, um destino a alcançar, um caminho a traçar.

Vou seguindo, sem saber onde vou chegar. Numa linha reta, que parece ser infinda. Até que então resolvo mudar meu caminho. Decido abrir uma outra trilha, própria, única, rumo ao meu norte, sempre buscando apenas o que eu encontrar à frente. Caminho bem mais difícil, mas até que eu gosto. Decididamente não fui feito pra seguir todas as regras. Vou caminhando... buscando, perdendo e encontrando, sem saber o que me espera no próximo passo.

Até que, em meio à mata, eu encontro um objeto muito especial. Uma caixa, dourada e reluzente. Do tamanho de meu palmo, aproximadamente. Se alguém já passou por ali, talvez nem tenha visto aquele presente, tamanha delicadeza. Mas estava ali, logo à frente de meus olhos. Eu vi. Assim, onde eu e meu espírito aventureiro jamais esperaríamos encontrar. E lá estava aquele objeto, aquele presente. Parecia ter sido colocado lá cuidadosamente, para que, quando eu passasse, pudesse ver com meus próprios olhos que mesmo onde eu menos esperava, algo mágico poderia acontecer. Então eu pego esse objeto incrivelmente belo e levo comigo onde quer que eu vá.

Penso que se eu tivesse traçado aquele caminho marcado, reto, eu não o encontraria . Mas, por mais incrível que seja, eu encontrei. Talvez eu não merecesse, mas, ah, como eu precisava...

Creia, cada passo que damos é assim. Ora seguindo a trilha, fazendo um caminho reto, ora optando por algo totalmente inesperado, correndo o inevitável risco de não se saber o que encontrar. Mas sempre temos que seguir alguma direção. Não sei se encontraria algo se seguisse a trilha óbvia, de fato não estive lá. Mas sei que encontrei o mágico, raro e eterno, que jamais vou deixar pelo caminho. E estava exatamente onde eu não esperaria encontrar. A vida realmente nos traz surpresas, sempre. E o caminho a seguir a gente escolhe todo dia, na busca por algo melhor, e isso é a natureza humana. Que um dia todos vejam que não há razão de viver a não ser pelo sentimento; por nossa felicidade, nossa alegria e nosso bem. Que todos vivam a poesia cotidiana que todo ser traz em si, fazendo valer a origem e a história de cada um. Não pelo egoísmo ou pela fraqueza, mas pelo Amor, única coisa que se mantém do início ao fim dos tempos.

4 comentários:

Eu acho que Deus mais conversa comigo quando estou dormindo... me lembrando que nunca caminhei sozinho, e que mesmo com todo o cansaço, algo mágico está guardado pra mim, basta confiar e continuar seguindo. Após esse sonho confesso que caíram lágrimas... de agradecimento. Esse sonho foi exatamente o que aconteceu comigo há alguns anos, quando eu precisei fazer algumas escolhas muito determinantes para meu futuro.

Hoje eu vejo que valeu a pena. Nessa madrugada, dormindo, Deus me lembrou mais uma vez que é preciso sempre ter fé. :)

Você realemnte sonhou isso???

Faz tempo que não passo por aquii....e quando eu passo vejo esse post...Muiitoo lindoo

Na vida há muita caixinhas de surpresas, nem sempre elas são boas, mas muitas vezes decidm nossos caminhos...
Foi numa dessas caixinhas q fiz grandes amigos...vc ta incluso neles!!

Não é só pra ter fé nos momentos em que necessitamos , mas em todos os momentos de nossa vidas!!

SE cuiida Samuu!

Beeijos

Fico impressionada com sua capacidade em demonstrar com tanta clareza e beleza seus sentimentos, sonhos, anseios, alegrias, vc é um verdadeiro escritor. Sou sua fã.

ahueha Juro que sonhei! xPP E, olha, eu precisava sonhar isso...

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com