PT obedece Lula e "salva" José Sarney.
A gente sabe: As denúncias contra Sarney foram arquivadas devido a certa pressão do PT sobre o Senado, e isso vai ajudar bastantão os militantes do Partido. E o curioso é que mesmo depois de tantos escândalos e declarações, o PT não abre mão dessa vontade de fazer "justiça" com as próprias mãos.
Dilma Roussef é, pelo Partido dos Trabalhadores, uma candidata a presidência do Brasil. E para suceder Luís Inácio-O Cara, nada como uma imagem popular equilibrada, mas esse caso do Sarney está manchando muito a imagem do PT, já que Lula fez tanta questão de estar ao lado de Sarney em todos os momentos. Agora tenho certeza que ele se arrepende de ter feito aquilo, mas é hora de pagar o preço (e amenizar os danos). Quero ver como isso vai acabar, porque creio que não é possível uma história tão grande acabar de repente ,muito embora as aulas de história na escola e no cursinho me mostrem que o Brasil é um país que sempre se supera, em vários aspectos, felizmente (mas um prefixo "in" aqui também é válido).
Sarney não perdeu mandato, não perdeu presidência do Senado, não teve que se desfazer de nada. Dilma espera que não tenha sua imagem avariada, enquanto Lula conta com a sorte para não ver a era PT ser ameaçada por tucanos. Puro jogo de política. Veremos como as coisas desenrolam, mas já percebe-se que alguns militantes petistas não aguentaram o tranco, pedindo para serem desligados do partido (como o senador Flávio Arns-PR).
Creio que o PT nunca tenha passado por consecutivos embaraços como agora, nesse ultimo mandato Lula. Portanto, quero ver como os petistas pretendem superar essa turbulência. Só não espero que façam como em outras vezes, jogando tudo pro lado ou assumindo erros, mas justificando com argumentos como "os outros roubam, também" ou "não tenho nada a ver com isso". Essas já cansaram, vai. Melhor resolver antes que dê Perda-Total...
Você aguenta ouvir a verdade?
Postado por
Samuka Justino
1 comentários:
Pode crer...
Só uma coisa... "Perca-Total"?
Postar um comentário
Comente! Agradeço muito.