Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

* Feliz ano novo!

Começa mais um ano, mais uma oportunidade de fazer algo novo. Mas, não sei porque, algo sempre me incomoda nessas renovações: é que nunca as coisas se renovam.

Novas faces, novos lugares, mesmos tipos, mesmas experiências. Eu realmente preciso mudar totalmente minha vida, porque eu não vejo como ter alguma grande satisfação seguindo como sigo. Fiz aquele Formspring achando que ajudaria a desabafar um pouco mais e dizer o que penso de forma mais visível, mas, assim como em tudo na internet, eu não ganho seguidores; apenas julgadores. Parece que todas as minhas tentativas de quebrar com essa hipocrisia geral só trazem mais hipocrisia ainda, porque parece que não devem existir pessoas diferentes, portanto assim não deve haver alguém que seja sincero. Deprimente.

Nesse ano de 2009 eu fiz bastante coisa. Algumas coisas eu gostaria de dizer, explicar, fazer entenderem porque. Mas parece que as pessoas se alimentam dos erros de outros, e o pior é que notei que sou presa fácil. Em todas as minhas tentativas de explicar qualquer atitude, só vejo pesosas buscando polêmicas em minha vida para se sentirem melhores que eu, ou apenas alimentarem uma merdinha de curiosidade tola. Chega, né?

De fato, eu torço pra passar em Floripa. Porque lá, ao contrário do que todos pensam (inclusive minha família), eu vou conseguir provar que não sou nenhuma mocinha virgem, não. Sigo meus valores imutáveis, tenho minha coragem, tenho minha forma de conhecer pessoas novas, de levantar a voz quando preciso, enfim, NÃO sou mais uma folha seca ao vento.

Algumas coisas só o tempo dirá. Sobre algumas atitudes só depois de algumas estações eu saberei se estava certo ou não. Mas não adianta me dizerem que vou me dar mal, ou que vou me arrepender. O que sabem de mim? Vivo surpreendendo até mesmo meus pais. Agora é minha hora de ir à luta, então deixe-me batalhar, sangrar, cair e levantar. Nào tenho medo de me dar mal, não... algumas coisas na vida a gente só aprende assim, vivendo, e tudo que eu quero nessa vida é viver.

Agora, e se as coisas derem certo? E se eu conseguir terminar tudo que comecei? Bom, aí seria o sinal de que está na hora de buscar algo mais. Sempre buscarei o inalcançável, e, quanto mais próximo disso eu chegar, melhor. Tudo bem, que me chamem de arrogante... mas é que eu custo a entender essas pesosas cheias de oportunidades que têm medo de sonhar e expressar algo diferente...

3 comentários:

É, meu amigo... O julgamento dos outros sempre dói mais do que o próprio, as pessoas são duras, não dão um voto de confiança àqueles que pedem e que sabem que são capazes.
As pessoas são duras umas com as outras a vontade de passar por cima pisando à cabeça é sempre mais tentadora do que a escalada emparelhada.
O que eu tenho a dizer é: siga em frente o caminho que você trilhou, saiba discernir os bons conselhos das palavras que vão te destruir... estas guarda com carinho, as outras joga no mais profundo mar do esquecimento.

Olha, cara, juro que queria fazer um post desses no meu blog também. Inclusive o comecei algumas vezes, mas não consegui passar de três linhas.

Bom, você sabe o quanto eu torço pra você. Seja em Floripa, seja em São Paulo, seja onde for. Tens talento e, principalmente, coragem. Coragem, meu caro, não cresce em árvore.

Surpreenda. Lembre-se que o inalcançável é relativo. Além de tudo, mesmo que no fim ele seja alcançável, de fato, você já aspirará a outro inalcançável.

E torno a dizer que paciência e otimismo são a principal oração dos sábios. =)

A unica pessoa que o conhece realmente e que, ainda assim, o ama incondicionalmente, é Deus. Entenda-se com Ele e tenha coragem pra realizar o que precisa. Conte comigo quando desejar!

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com