Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

E assim vai seguindo minha vida... mais uma fase que passou. Às vezes me lembro da época do pré-3, da segunda ou da quarta série... assim mesmo, fico só revivendo algumas coisas muito boas que aconteceram comigo. E pensar que agora nem no Ensino Médio estou mais, hein! E ontem mesmo eu era do "Jardim-Escola Raio de Sol"...

Mas e agora? O que vem depois? Como que a gente vai lidar com tanta coisa que ainda vai vir? O mundo tá mostrando a cara pra gente, mas não pense que ele vai ter dó de nós! Vai ter bastante gente querendo destruir nossos sonhos, muitos se aproveitando sem nem dizer "obrigado" e vários outros apenas pra derrubar os outros. *Sim, vamos precisar de bastante fibra.

Sabe, a gente sempre sonhava com tanta coisa quando era menor... e agora vamos riscando tudo. Claro, temos objetivos já realizados, outros ainda a realizar, e, sim, tem aqueles que parece que só em nossos longos sonhos poderiam ser realidade. Mas o que jamais deve ser feito é deixar que esses sonhos, por mais difíceis que sejam, se tornem impossíveis.

Sou muito feliz e grato a Deus pelos meus sonhos. Hoje tenho a oportunidade de ser o "consertor de carro" que eu dizia que seria quando ajudava meu pai a arrumar o carro dele. E eu tinha 4 anos! haha Agora o sonho está aqui, prestes a ser realizado (a única diferença é que agora eu digo que quero ser engenheiro mecânico). Então, de novo, nunca ache feio ou arrogante alguém almejar o impossível. Sempre sonhe alto, voe! porque se não der pra chegar lá no topo, ao menos você esteve o mais perto que pôde. Quando criança eu não sabia qual a diferença entre uma chave de fenda e outra... foi tudo uma sequência de fases de aprendizado, e isso, acredite, pode e vai acontecer com qualquer um, independente da idade. Se hoje algo parece impossível, basta se concentrar nos detalhes que não permitem que isso aconteça...

Com certeza, se eu dependesse da opinião dos outros, eu nem sairia de casa. Mas não, eu não aceitaria ser apenas o que os outros esperam que eu seja. Não gostaria de estar dentro de limitações definidas por outros que, me desculpe, mal me conhecem. Então o jeito foi ir à luta... já perdi algumas batalhas, venci outras... bom, o resultado final não virá tão cedo, mesmo, então não é bom pensar nisso. Mas sei que lutei como pude e fiz o que deveria ter feito (talvez até mais). Já o resto? Bom, o resto não depende só de mim.

Assim, fico meio feliz, satisfeito por enquanto. Explodo de alegria se realizar meus sonhos, mas, se não der, é porque não tinha que ser. Sempre vou agradecer a todos que me ajudaram, claro! e aos que subestimaram, ou ainda vão, um abraço. Estou correndo atrás dos meus sonhos.

5 comentários:

Adoro variáveis. =D

Eu gosto de ver pessoas que seguem a área do sonhos. Que realizam os sonhos de quando criança. Leia o livro "A Lição Final" de Randy Pausch, você vai entender o que eu quero dizer.

Isso me lembra, também, algumas palavras de meu pai: "Seja sempre o primeiro. Porque ninguém nunca lembra do segundo". Minha mãe não gostava muito que meu pai falava isso pra mim quando eu tinha apenas dez anos de idade, mas se ele não tivesse falado nessa época, talvez eu nunca entenderia.

Sabe, eu sou um cara muito sonhador. Sonho 24 horas por dia (literalmente, principalmente quando durmo mais de 20 horas seguidas). Tenho muitos planos, e estou sempre correndo atrás. Mas os sonhos são só rascunhos da realidade. O bom disso é que é sempre mais fácil criar algo quando se tem um rascunho. =D

É isso ae =]
Traçar metas pra vida é dar um significado a ela, e opinião alheia é, de fato, irrelevante, o que importa mesmo é sentir-se bem ao longo do caminho.

P.S.: Comentário emo em resposta a um post emo x.x

siim... hahah férias me fazem emuxar um pouco haha

CrociDB, prometo dar uma olhada nesse livro... heheh :p algum review no seu blog? haha
bom, de resto... espero o sucesso maior pra vcs dois, amigos: ser feliz durante, depois e sempre!

Sabe Samuel, a beleza do sonho é justamente essa, ele é nosso e ninguem muda isso, acho que a unica coisa que ninguem nunca vai tira dagente!
;)
curte esse post
asushau
mto bom pra refleti....

É isso aí, samuka, sonhe muito, sonhe sempre, vc já é um vencedor independente do que ainda aconteça ou não em sua vida. Vc já passou por muita coisa nesses 18 aninhos e ainda vai passar por muitas outras, boas e ruins. Confie em Deus, dependa dEle , e aí tudo valerá a pena. Grande beijo. Eliana

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com