Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

Quanta coisa acontecendo... Crise do Senado, Terceiro Mandato (ainda bem que não foi muito pra frente), CPI da Petrobrás (já tinha quase se esquecido, não é?), Nepotismo, a Casa gastando 10 mil reais por minuto pra pagar a média de 11 mil empregados para cada um dos 81 senadores brasileiros... e se isso fosse tudo, seria muito tranquilo resolver a coisa inteira.

Mas com certeza eu digo: o problema maior não é o fato de termos pessoas tirando proveito da situação. Com certeza, poruqe isso a gente aqui do outro lado do muro também faz! A gente compra produto pirata, a gente "esquece" de devolver alguma coisa de um colega, a gente "esquece" de pagar o lanche na cantina (não, mas a culpa é da moça que está atendendo, certo? Ela que não cobrou!). E aí, quem nunca viu um amigo com aquela camisa "In 2008 I'm gonna change the world!"? É... essas pessoas realmente podem mudar o mundo. Mas não é o tipo de mudança que a gente quer, viu...

E a galera que se diz política? Nossa, isso é o que mais me dá raiva. Desculpa, viu, mas votar em branco não é sinal de protesto, mas sim de outra coisa... burrice!!! Ninguém nunca parou pra pensar que nossas famílias lutaram e deram a vida por um direito de voto? E é a gente que vai votar! Com toda a história deles nas costas! Aí vem uma pesosa e diz que vai votar em branco porque "os políticos de hoje não merecem meu voto"... Tá.. continua pensando assim; o maior erro é a omissão. Vote em branco pra não ter o peso na consciência depois... vote em branco pra não sentir a responsabilidade de se participar da mudança desse nosso ferido país. Vote em branco pra cuspir na cara dos seus familiares, pra fechar os olhos pra tudo que o país precisa. Se você é uma pessoa consciente, e sabe o que seria bom para o país, então participe! Faça parte da luta para colocar pessoas boas lá. Saiba: votar nulo ou em branco não ajuda em nada, só alimenta o poder de pessoas sem boa índole. A gente agora pode votar, pode erguer a voz! E tanta gente defende o voto em branco...

Triste saber que toda a liberdade a qual nossos pais e avós lutaram tanto para termos se transformou em oportunidade pra... não dizer nada!

3 comentários:

Vitor Leal Bueno disse... 8 de julho de 2009 às 21:19  

E isso é verdade mesmo, criticamos os nossos líderes mas agimos da mesma forma. Porém o nosso volume é muito menoR, mas não deixa de ser a mesma intenção. Bem dito!!!!
Parabéns, isso é um protesto inteligente...

abs

Estou 100% de acordo. O pessoal reclama, reclama, reclama, mas nem votar eles votam.

Eu digo isso direto quando alguém reclama de lixo na rua. TODO mundo reclama, cara, mas também TODO mundo joga pelo menos um papel de bala na rua. Isso é deprimente.

Fico feliz por saber que tem gente hoje, que ainda pensa. Sou de uma geração que desapareciam com nossos ídolos musicais, uns eram exilados (Chico Buarque, Taiguara e tantos outros) outros eram mortos, e diziam que haviam se suicidado (Geraldo Vandré e outros) só porque usavam suas músicas pra dizer alguma coisa importante. Tinham que usar linguagem figurada, nada era dito sem se correr o risco de ser preso por comunismo. ìamos à praça da Sé pra protestar contra a ditadura, levavamos borrachada de polícia se não portàssemos carteira profissional, não ficávamos na rua depois das onze, os militares eram cruéis com todos os que queriam dizer alguma coisa. É um alívio pensar que alguns hoje valorizam essa luta. Parabéns. Sou sua fã.

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com