Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?


A bomba tá estourando e o risco é geral. O PAC (Programa de Aceçeração do Crescimento) não está fluindo conforme todos esperavam, fato, e a Casa Civil já confirma que o estado é "preocupante". Empreendimentos de quase R$ 2 bilhões estão empacados devido a questões de logística. E isso afeta a todos os segmentos da economia, pois o dinheiro fica "preso", o desenvolvimento não vem, nenhuma obra aparece pq o dinheiro está guardado, aí a gente precisa de mais dinheiro pra fazer a roda girar, e então classe média paga o pato, porque não vê nada acontecer, mas tem que continuar pagando tudo.

E algumas obras que deveriam estar concluidas não são tão distantes de nós, não. O nosso aeroporto de Guarulhos, querido Cumbica, tem obras paralisadas por causa desses atrasos. 51% das obras foram concluídas antes do embargo (detalhe: embargo este que ocorreu no primeiro trimestre de 2008), portanto ainda estamos alguns passos à frente de muitos outras cidades, como Vitória-ES e Macapá-AP, que têm obras bastante parecidas. Mas se isso serve de consolo, que seja pouco. Ainda há muuuuuito o que se fazer.

Confesso que pessoalmente apostei bastante no PAC. Ainda aposto, sim, pois em dois anos já se foram feitas 270 ações (contasabertas.uol.com.br), mas sei que as coisas precisam começar a acontecer mais rapidamente, porque, se continuar assim, o pessoal pode até esquecer do projeto. e aí já sabe, né? O dinheiro investido vai pra vários lugares e a gente nunca vai saber.

Fique de olho no PAC, viu... já gastamos mais de 48 bilhões de reais nesse dois anos. Bastante, não?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com