Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

Descoberto mais um ato nobre do Senado.

É, fui cínico. Acontece que o Senado precisou ir às compras. Como se não bastasse a situação comprometedora para reservar atenções, nossos senadores precisaram se empenhar em mais uma tarefa: comprar móveis.

Sim, móveis. 845 mil reais gastos para comprar móveis. Mais 100 mil reais para contratação da empresa que vai instalar persianas, e 296 mil para uma segunda empresa, que vai cuidar da instalar os móveis comprados.

Mas isso já é bastante cansativo, não? Fazer compras é muito complicado. Tantas cores, tantas coisas a decidir, meu Deus!! Então a solução encontrada para acalmar os ânimos foi... tomar capuccino! É, 3 mil reais para pagar capuccino do café da manhã dos senadores. Legal, né?

Bom, a gente aqui não pode simplesmente xingar os homens públicos e dizer que tudo está absolutamente errado, e que eles são isso, aquilo, assim, assado. Isso porque a gente nao é muito diferente, né... em outra esfera, mas todo mundo também adora tirar uma casquinha de alguma situação (não precisa confessar, quem faz sabe). Mas o que está aboslutamente errado é que tem gente nos robando. E as coisas não podem ficar só por isso mesmo, sem ninguém mudar nada. Por enquanto a gente não pode fazer muita coisa, fato. Mas a gente pode muito bem deixar de ser hipócrita. E isso não significa ser trouxa, como muitos pensam, viu... É ser cidadão. Mas quase ninguém sabe o que é isso, né.

Entenda uma das relações causa-efeito da sequência da vida: Hoje somos filhos, amanhã seremos pais. E se hoje somos eleitores, amanhã seremos eleitos. Quem vai ser pessoa pública amanhã é justamente quem hoje é um jovem, um adolescente. Portanto, se ninguém entender e viver de acordo com alguns ensinamentos de cidadania fixos na consciência, quando chegar no Senado vai ser igual quem está lá hoje. Então, se hoje não podemos fazer muita coisa, é porque amanhã faremos toda a diferença. E isso a gente vai construindo desde agora.

Tá afim de melhorar o Brasil? Então comece sendo cidadão. Sendo cidadão quando tem gente olhando, e principalmente quando não há ninguém por perto.


(cifras retiradas do site contasabertas.uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com