Quimeras...

A voz profunda do íntimo da alma

Você aguenta ouvir a verdade?

A partir do dia 27 de julho deste ano, o Governo de São Paulo anunciou uma restrição a ônibus fretados na capital, devido ao fato destes serem considerados grandes culpados pela falta de fluidez no trânsito. Mas creio que faltou um aspecto a ser considerado...

Lembra que a Prefeitura incentiva as pessoas a usarem transportes públicos para deixar seus veículos particulares na garagem? Sim, para evitar o excesso de carros. Então... agora eles probiram a circulação de ônibus fretados por empresas na capital? Ou essa atitude não foi muito bem pensada ou eu realmente não entendi o sentido. Tudo bem, ônibus realmente ocupam espaço nas ruas, mas se cada pessoa dentro daqueles fretados resolver usar seu veículo, não duvido nada que a situação do trânsito só tende a piorar. E eu não sou o único a pensar assim, porque agora, exatos dois dias depois da proibição, a Prefeitura resolveu abrir mão dessa restrição. Curioso, não?

É, acho que finalmente entenderam que essa não é a melhor solução para resolver o problema do trânsito na Capital (certo que foi necessário um grande movimento por parte das empresas de viação e mais alguns protestos que a gente viu pela TV, mas funcionou!). O que eu penso que deveria ser feito não é cortar os ônibus fretados pela capital, mas sim aumentar a qualidade e efetividade dos meios públicos.

Que o projeto Expansão São Paulo realmente traga resultados! Que sejam feitos cada vez mais projetos de conscientização popular. Que toda essa propaganda na TV para se comprar um carro seja mais controlada. A gente paga bastante imposto, é incoerente dizer que essa é uma missão impossível. Se quem tem poder pra fazer tudo isso realmente tiver vontade, a coisa acontece.

1 comentários:

heeheh depois de tanto tempo, volto a postar.. saudades daqui.. :p

Postar um comentário

Comente! Agradeço muito.

Minha foto
Sou o que sou quando estou só. Simplesmente assim: o ator só remove sua maquiagem quando não há mais ninguém na platéia.

No Twitter:

Marcadores:

Siga meu Blog:

____________________________
NOTA:
Devido a problemas no código-fonte do layout, era impossível registrar comentários nas postagens, mas agora está tudo resolvido. Graças ao meu amigão Bruno Croci (http://crocidb.com/), quem conseguiu resolver este probleminha. Valeuzão, Croci!
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com